Vivemos em uma geração frágil demais, que desiste fácil, que se fere por qualquer coisa, tudo vira trauma e consequências patológicas...
quarta-feira, 25 de novembro de 2020
Lute!!
Vivemos em uma geração frágil demais, que desiste fácil, que se fere por qualquer coisa, tudo vira trauma e consequências patológicas...
terça-feira, 24 de novembro de 2020
Ore!!
Não perdemos a batalha quando não acontece o que queríamos.
segunda-feira, 2 de novembro de 2020
Os planos de Deus para a família
terça-feira, 27 de outubro de 2020
Como vencer meus medos?
Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Salmos 34:4
quinta-feira, 22 de outubro de 2020
A esposa deve ser submissa ao marido?
Efésios 5.22-23
É um dos versos da Bíblia mais polêmicos. Falar de família nas Escrituras sem passar por esse texto, é como se não tivesse tocado no assunto.
Paulo durante boa parte do livro de Efésios fala sobre família. Era uma necessidade que ele vinha percebendo ao longo que se relacionou com o povo durante sua passagem por Éfeso. Mas vamos à explicação:
Deus, o Criador de tudo, desde o início se comunica com a sua criação levantando uma liderança para o tempo.
- Levantou Noé pra salvar a humanidade;
- Levantou Abraão para a promessa;
- Levantou Moisés para retirar o povo cativeiro;
- Levantou Davi para manter a soberania de Israel;
- Levantou Jesus para estabelecer o Reino na terra, enfim, Deus trabalha sempre com líderes.
Assim também é na família. Deus escolheu o homem para liderar o lar. Instituição que o próprio Yahweh criou.
Agora precisamos estar atentos ao verdadeiro sentido de liderança do marido sobre a esposa. O que NÃO é
liderança:
a) Relacionamento abusivo
b) Adultério
c) Agressão seja física ou verbal
d) Fazer a mulher de escrava
e) Maltratar a esposa e filhos
Quando o lar está em algum desses níveis que apresentei ele precisa ser curado por Jesus.
A liderança dada por Deus ao homem tem a ver com proteção, provisão à família. E não apenas provisão material, mas também emocional e espiritual. Isso é responsabilidade do marido que também deve amar a sua esposa como Cristo amou a igreja. Como Cristo amou a Sua igreja? Dando a vida por ela. Ou seja, marido deve dar a sua vida pela esposa.
Então, mulheres, não fiquem preocupadas. Deus sabia e sabe muito bem o que faz quando dá esse tipo de missão.
A mulher deve reconhecer essa liderança do marido e o honrar, lhe sendo leal e parceira. Ajudando também quando o marido estiver equivocado. Todo bom conselho é bem-vindo! E assim a família vai se desenvolvendo.
Espero que você tenha entendido e gostaria muito que você se manifestasse aqui nos comentários. Deus te abençoe! Fique na paz!
segunda-feira, 28 de setembro de 2020
O que eu posso oferecer ao meu próximo?
sexta-feira, 10 de julho de 2020
Mais e mais ódio...
segunda-feira, 6 de julho de 2020
Uma igreja confiável
Obviamente quando você tem grande quantidade, abaixa a qualidade. Infelizmente algumas pessoas com o intuito de enriquecer, mirando nos exemplos mais famosos, montam suas congregações apenas com um objetivo: ganhar dinheiro e manter seus luxos às custas dos dízimos da membresia.
Só que a cada dia o povo está mais ligado nesse tipo de igreja. Sabe dos picaretas e dos que infelizmente abusam da boa fé de gente humilde. E isso me fez perceber nos últimos tempos uma característica fundamental para que as pessoas permaneçam na fé: A igreja precisa ser CONFIÁVEL!
Como assim confiável? A igreja precisa passar verdade em tudo o que faz, a começar do seu pastor e passando por toda a liderança que ajuda na administração da mesma. E quando falo verdade, é tudo mesmo. Quando dá certo, quando não dá. É uma igreja alicerçada na sua doutrina, que precisa ser bíblica, que não esconde suas falhas, aliás, trabalha sempre para diminuí-las ou minimizá-las.
Uma igreja confiável não muda sua doutrina porque acredita na visão de Deus pra sua trajetória. Uma igreja confiável não altera sua vida por conveniência. Uma igreja confiável preserva seu povo quando ele se abre e expõe suas feridas. A vida de quem chega nunca é um livro aberto. Sempre trata a todos - eu disse TODOS - com o devido respeito, independente se contribuem ou o valor do seu dízimo e da oferta. Uma igreja confiável tenta impreterivelmente seguir a Jesus em tudo o que está nas suas Escrituras sem distorções ou achismos. Uma igreja confiável leva tudo aos pés da cruz de Cristo para que Ele dê a direção.
O problema é que não só o líder causa desconfiança como sua liderança embarca nessa armadilha e traz consequências gravíssimas não só pra ela, como para o Reino de Deus. Uma igreja indigna da confiança do povo "queima" o Reino de Deus. Como se todos fossem iguais.
Por fim, as pessoas procuram igrejas confiáveis. Elas não estão muito preocupadas com costumes e doutrinas. Se são pentecostais, históricas, ortodoxas, reformadas, isso a cada dia tem menos peso. As pessoas procuram igrejas confiáveis.