"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam..." (Salmos 127.1a)Nesses dias onde o diabo tem atacado a família de todas as formas (aborto, ideologia de gênero, etc) muitos têm visto seus lares desmoronarem por não darem crédito a essa situação e nem se protegerem desses ataques.
1 - Planos de crescimento
O desejo de Deus é que todos cresçam, melhorem, amadureçam suas trajetórias e consequentemente os relacionamentos. Deus é a favor da prosperidade? Claro que sim. "A bênção do Senhor enriquece e não acrescenta dores". Há um conceito errado que Deus ama a pobreza, mas isso deixamos pra outro dia. Deus se agrada quando lutamos com Ele e conquistamos. Deus quer que as famílias cresçam em todos os aspectos.
2 - Deus quer que as famílias sejam referências
Numa sociedade onde o pior indivíduo vira exemplo (só ver como tem um monte de meninos nas favelas querendo ser o dono do tráfico) precisamos de referências dentro dos lares, nas casas, nas famílias. Precisamos que nossas famílias assumam seus papéis como exemplo. Mas só dá pra ser assim se o testemunho for bom. Escândalos, brigas exageradas, sem razão pra todos os lados, sem sangue frio, mas de pavio curto põe tudo a perder.
3 - Deus quer que as famílias sejam salvas (Atos 16.31)
O carcereiro ao ver todos os presos "livres" por causa do terremoto, mas Paulo e Silas impedem dele cometer uma besteira e diz que há uma solução: Jesus! Quer salvar a sua família? Entregue de verdade sua vida a Jesus. Permita que ele seja Senhor e Salvador da sua vida. Você verá o que Ele vai fazer em sua casa. Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário