segunda-feira, 28 de setembro de 2020

O que eu posso oferecer ao meu próximo?

Atos 3.1-10
Pedro e João estavam entrando no templo para orar e encontram um coxo pedindo esmola. Pedro olha pra ele e diz: " Não tenho prata nem ouro pra te dar, mas o que tenho, eu te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta e anda".
.
Ele não tinha a esmola, mas ofereceu o que tinha. Nem sempre as pessoas precisam de ajuda financeira. Precisamos ter discernimento sobre isso. Quatro coisas que você pode oferecer a quem precisa...
.
1 - Compaixão
Não sei se oficialmente é um antônimo, mas a indiferença, pelo menos na prática é o oposto da compaixão. As pessoas esperam de nós empatia, contrição e compaixão. É chorar com a dor do outro, e dentro dessa realidade oferecer desde um ombro amigo até a ajuda financeira, se for o caso. Mas sempre ajudando. Não podemos permitir que a frieza espiritual e a indiferença tenham lugar em nossa vida.
.
2 - Tranquilidade
A paz de Cristo que habita em mim precisa ser compartilhada. Gente agitada só toma decisão equivocada e o estrago acaba sendo maior. Precisamos levar a paz de Cristo a todos que necessitam se acalmar, se tranquilizar até para que suas decisões sejam racionais e abençoadoras.
.
3 - Bondade
Bondade que não é só apenas ajudar mas mostrar pra quem está sendo ajudado que se pode melhorar. É abençoar materialmente, porém se estiver errado, colocar na linha. Você pode ajudar pessoas corrigindo suas rotas.
.
4 - Jesus
Como posso oferecer Jesus? Evangelizando? Também! Você pode oferecer Jesus sendo sal e luz. Trazendo visão àqueles que estão cegos e trazendo sabor à vida daqueles que têm uma vida sem sal, sem gosto ou com sabor amargo.
.
Ofereça alguma coisa. As pessoas estão precisando da nossa ajuda.
Deus te abençoe!