13 Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão diante de mim, 14 prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Introdução
Chegamos a mais um ano e vem toda aquela expectativa de se fazer um ano melhor, conseguirmos o que tanto sonhamos. Vem todos aqueles planos, as promessas, os propósitos, votos e tudo mais.
Uns querem arrumar um emprego, alguns querem aumentar sua renda, outros diminuir as idas aos médicos, o uso de remédios, ou seja, melhorar a saúde...enfim. Todos têm um objetivo, uma meta.
Mas hoje quero te apresentar uma meta que você precisa ter para esse ano e que qualquer um, independentemente da idade, da condição educacional, social, formação, pode e deve alcançar.
IMPORTANTE: Atenção a fala de Paulo: “o prêmio”. Está no singular. Nós falamos equivocadamente “prioridades”. Não existe isso. Só podemos ter uma prioridade. O que vier depois, que também é importante, porém precisam ser considerados objetivos secundários.
E aí está o perigo. Colocamos situações
secundárias como primárias e o resultado não tem sido positivo. Porém, antes de
te mostrar sobre o seu maior objetivo, preciso te orientar sobre como montar a
sua meta para esse ano. Cuidados e critérios importantes nessa avaliação. Hoje vamos
pensar sobre esse assunto e espero, com a ajuda do Espírito Santo clarear a sua
mente.
1 – O meu objetivo principal desse ano
não pode ser algo que eu possa perder
Condicionar o seu ano a um objetivo, seja lá qual for e que no qual você não tem certeza de que vai acontecer, e o pior, depende de outros, é jogar todo um ano fora.
Imagina a situação: alguém que tem como objetivo passar num concurso público. Estuda, se dedica, renuncia, só que com a aproximação do concurso, ela começa a ficar ansiosa e na véspera tem uma crise. Isso tudo é possível. Não vai bem na prova, e agora? Acabou o seu ano?
O fato é que estamos colocando como prioridade, no singular, objetivos que não dependem somente de nós, ou que depende apenas de outros, ou possibilidade, outros chegam até a sorte (jogar na loteria, por exemplo)
É fundamental que você escreva isso em algum
lugar, fixe bem em sua mente, porque tem um monte de frustrados andando pela
rua sem qualquer direção, apenas porque determinou a sua prioridade de maneira
errada e hoje não consegue ter uma direção equilibrada sobre a sua vida.
2 – O objetivo é meu e não dos outros.
(Mateus 16.21-23)
Após a confissão de Pedro, declarando que Jesus era o Messias, o Mestre começa a dizer do que viria a sofrer para cumprir a sua missão aqui na terra. O mesmo Pedro que deu aquela linda declaração, agora o repreende. E Jesus sobe o tom e declara que Pedro estaria sendo usado por Satanás para que ele não chegasse ao propósito.
Em muitos momentos, depois que já determinamos a nossa meta principal do ano, vem alguém, nós compartilhamos e a pessoa sem nenhum gabarito pra tal: não é família, não é cristão, nada – ele diz: “eu não faria isso”. E sabe o que é pior, muitos estão dando ouvido a esses.
Jesus estava mostrando aos seus discípulos o
que deveria passar para que a palavra do Pai fosse cumprida e vem alguém, sem
nenhuma condição, repreende o Cristo e diz que o objetivo dele não vai se
concretizar. Que ele não ia deixar. Jesus percebeu que tinha armação diabólica
por trás dessa fala do seu líder.
Quando Deus coloca algo no seu coração, é seu. Você pode compartilhar com alguém de confiança que vai orar contigo pra que aconteça, mas se essa pessoa diz que você está errada, que não faria, ou qualquer coisa parecida, nunca mais conte nada a ela. Você sabe o que tem passado e o processo é esse.
Cuidado com essas sutis ciladas do inimigo para
te tirar do propósito.
3 – O meu maior objetivo para 2022 é ser
alguém melhor todo o dia.
Por que esse deve ser o meu maior
objetivo?
Primeiro lugar: depende de você
mesmo.
Segundo lugar: Para você ser melhor todo dia, necessita da presença de Jesus em tudo o que você fizer.
Ser alguém melhor todo o dia só traz benefícios a você e a todos que te cercam. Logo de cara você será alguém melhor por estar sempre perto de Jesus. Depois a sua melhora afetará todos os que estão ao seu redor e eles vão querer participar dessa mudança da sua vida.
- Você jamais será frustrado se abraçar esse objetivo. Antes você será um desanimado, deprimido espiritual se você não se alinhar a Cristo e melhorar a sua vida, o seu jeito, a sua personalidade e permitir que Jesus de Nazaré transforme o seu caráter.
Pra finalizar
Agora que você já sabe qual deve ser o seu
objetivo principal para 2022, é tempo de trabalhar isso e comece diante do
altar.
Música proposta