sábado, 16 de agosto de 2014

Cinco Motivos para Orarmos

1 Tessalonicenses 5.17 - Orai sem cessar

Introdução - Esse texto de Paulo é muito interessante porque dá ideia de que precisamos ficar 24 horas orando. Deveríamos, mas não é o sentido correto. No original, o apóstolo fala sobre a regularidade da oração. Oferecer a oração a Deus. Em nenhum momento se mencionam os atos dos fariseus. É uma troca constante com Deus. Onde nós falamos com Ele, mas também o ouvimos.

1 - Para não pecar contra Deus. (1 Samuel 12.23)

Para Samuel, orar é o antídoto contra o pecado e não orar também é transgressão ao Senhor.


2 - Para vencermos as tentações. (Marcos 14.38)

Precisamos tomar cuidado com a cobiça dos olhos. O coração é enganoso (Jr 17.9), precisa ser guardado (Pv. 4.23). Precisamos orar para vencer as tentações.


3 - Vencermos as aflições. (Tiago 5.13)

A oração é a saída para as nossas aflições. Não está conseguindo orar? Peça a alguém que ore por você, mas não se afaste da oração.


4 - Para o crescimento do Reino de Deus. (Mateus 9.38)

No original, Jesus está pedindo a seus discípulos para orarem pela obra do Senhor, como se estivessem pedindo para eles próprios. Precisamos orar mais pela igreja, pelas nossas células, pelas pessoas que iremos alcançar. Orar, orar, orar.


5 - Para mudanças tremendas. (Tiago 5.16)

Está cansado da mesmice, da mesma vidinha sem sal que tem levado. Ore, clame, para que o Senhor te dê um renovo e mude sua vida por completo.


Conclusão

Passemos tempo em oração. O Senhor quer fazer grandes coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário